Neste Blogue existe caixa de correio!

http://1.bp.blogspot.com/-1XIurxIbT7Y/To3eAg7Dz8I/AAAAAAAAAcg/GvUIoTAPws0/s1600/papagaiodepapel_ag.jpgBem-vindo a este site.

Como se aprende a gostar de ler? Como descobrir prazer na História? Este sítio destina-se principalmente aos alunos do 2º ciclo, tanto aqueles que amam os livros e são entusiastas pela história como os outros que poderão vir aqui a descobrir que afinal para gostar é preciso tentar.

Ilustração: Ivan Zigg

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Coleção " A Loja Abracadabra"!


A Bússola dos Sonhos
Desde que os Lily chegaram a Applecross, no princípio do verão, toda a aldeia parece estar a ser vítima de acidentes misteriosos. Nos últimos dias, as ovelhas começaram a desaparecer das quintas e os peixes fogem das redes.
Em segredo, as pessoas comentam que tudo isto pode ser obra de um Homem dos Bosques, que ande por aí em busca de Almas Mágicas. Vai ser Finley, na sua qualidade de novo Defensor da Loja Abracadabra, quem deverá descobri-lo, juntamente com o seu inseparável cão, o Rodilha.
Esta façanha, no entanto, vai custar-lhe um alto preço: cair de um precipício, explorar todos os bosques da baía e pedalar até perder o fôlego... na direção exata que o levará ao seu encontro com os sonhos.




Pierdomenico Baccalario (nascido em Acqui Terme a 6 de março de 1974) é um escritor italiano.
Vencedor do prêmio "Il Batello a vapore" em 1998 pelo seu romance "La Estrada del Guerriero" (editora Pieme), Pierdomenico Baccalario publicou muitos livros, romances (fantasia) para jovens, traduzidos em mais de dezoito línguas.
Da mesma Coleção:
Uma Mala Cheia de Estrelas
Lembram-se do sapato de cristal da Cinderela? E da lâmpada de Aladino?

No mundo existem muitos objetos mágicos e, em Applecross, uma pequena aldeia no coração da Escócia, existe uma loja que os tem: é A Loja Abracadabra.

De noventa em noventa anos, sete famílias a disputam. Entre elas os terríveis Askell, dispostos a tudo para lhe deitarem a mão. É agora a vez de a família Lily gerir a loja e, por causa da iminente abertura, começam a acontecer coisas estranhas na aldeia de Applecross.


A jovem Aiby Lily e o seu amigo Finley têm de impedir os adversários de se apoderarem da loja e descobrir a maneira de fabricar novos objetos mágicos... coisa que não acontecia desde 1789!




Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apresentações de PowerPoint - HGP-5º Ano

Apresentações em PowerPoint - HGP-6ºAno

contador de visitas