Neste Blogue existe caixa de correio!

http://1.bp.blogspot.com/-1XIurxIbT7Y/To3eAg7Dz8I/AAAAAAAAAcg/GvUIoTAPws0/s1600/papagaiodepapel_ag.jpgBem-vindo a este site.

Como se aprende a gostar de ler? Como descobrir prazer na História? Este sítio destina-se principalmente aos alunos do 2º ciclo, tanto aqueles que amam os livros e são entusiastas pela história como os outros que poderão vir aqui a descobrir que afinal para gostar é preciso tentar.

Ilustração: Ivan Zigg

Sugestões



Recomenda-se



Reis e Rainhas de Portugal
de 
A verdadeira História de Portugal contada de uma forma acessível e rigorosa.
Há quem gostasse de ter vivido nos palácios reais ou de ter embarcado na aventura dos mares desconhecidos... Talvez haja também quem preferisse nascer no futuro e ir de viagem de férias ao planeta Marte! Mas viajar no tempo, em português, desde a nascente até aos nossos dias, já é uma bela aventura. O percurso é fascinante, porque poucos povos têm uma História tão longa e variada como a de Portugal.


O Pequeno Nicolau ( Le Petit Nicolas )



Adaptação do personagem das histórias infantis de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé.



________________________________________________________________________

Ele é um dos teus heróis preferidos e com ele neste site poderás divertir-te! (Carrega na Imagem).


________________________________________________________________________


A partir dos livros:

Diário de um Banana




Diary Of A Wimpy Kid (em português: O Diário de um Banana) é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. No princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004 (para ler carregue aqui). Mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. Os primeiros 3 livros foram escritos com material do livro publicado no site FunBrain, mas há muitas coisas novas. O quarto e o quinto livros é que já foram feitos com material diferente.
Os livros contam as peripécias de um rapaz que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. 
O primeiro livro foi editado em 2003 e o segundo em 2008. Em 2009 foram publicados dois e em  2010  o quinto. Para além destes livros há ainda dois extras, o "Diário De Um Banana... e o Meu" que foi publicado em 2008 que permite ao leitor escrever a sua própria história e fazer as suas bandas desenhadas e o "O Diário de um Banana: O Filme" (tradução livre) publicado em 2010 que conta a história da criação de Greg e como o filme foi feito.
Em 2010 produziram o filme do primeiro livro que conta com Zachary Gordon na personagem principal. O segundo filme estreou em 2011, inspirado no livro Rodrick é o cara (capa azul escura). O terceiro filme foi lançado em 2012, inspirado no livro Dias de cão (capa amarela), contando com o mesmo elenco. Existe também um video-jogo chamado Diary Of A Wimpy Kid Cheese Touch Board Game.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Di%C3%A1rio_de_um_Banana_(s%C3%A9rie)




________________________________________________________________________

O Clube das Chaves

Livros do O Clube das Chaves - Verbo


O Clube das Chaves, de Maria Teresa Maia Gonzalez e Maria do Rosário Pedreira é uma série de livros juvenis. Existem 21 livros nesta saga, publicados entre 1990 e 2000, tendo também sido produzida uma série de televisão.




________________________________________________________________________



Salgueiro Maia - O Homem do Tanque da Liberdade






Fonte: http://195.23.38.178/casadaleitura/portalbeta/bo/portal.pl?pag=sol_la_fichaLivro&id=839

Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apresentações de PowerPoint - HGP-5º Ano

Apresentações em PowerPoint - HGP-6ºAno

contador de visitas