Neste Blogue existe caixa de correio!

http://1.bp.blogspot.com/-1XIurxIbT7Y/To3eAg7Dz8I/AAAAAAAAAcg/GvUIoTAPws0/s1600/papagaiodepapel_ag.jpgBem-vindo a este site.

Como se aprende a gostar de ler? Como descobrir prazer na História? Este sítio destina-se principalmente aos alunos do 2º ciclo, tanto aqueles que amam os livros e são entusiastas pela história como os outros que poderão vir aqui a descobrir que afinal para gostar é preciso tentar.

Ilustração: Ivan Zigg

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Uma escola fantástica

Margarida Fonseca Santos


“Esta é a história de uma escola de artes (o Colégio das Artes).
A filosofia por detrás desta escola é a inovação:
- juntar as várias artes num só espaço
- fazer com que os alunos rodem entre as várias artes
- fazer projetos conjuntos, onde todos possam intervir

É uma escola secundária muito especial.
Os alunos, que vão entrar para o 10º ano, serão os primeiros a estudar desta forma.
Que desafios irão encontrar?
E a escola - sobreviverá?”


É verdade, a Escola Fantástica está a ser relançada e, é importante que se diga isto,numa coleção só sua!!!

Esta história, que mereceu uma crítica em Leitura@Gulbenkian (ler 
aqui), é sobre o ensino das artes e como esta mistura de conhecimentos faz com que o crescimento seja mais equilibrado. Temas como anorexia, alcoolismo, ansiedade de palco, escolhas e solidariedade são partes integrantes desta coleção. Espero que gostem!

O Primeiro Ano de Uma Escola Fantástica

O Colégio das Artes abria as suas portas pela primeira vez, para receber uma pequena multidão cheia de expectativas em relação a um projeto de ensino artístico nunca antes experimentado em Portugal. Foi assim que o Tiago, de Desenho, que andava desanimado, descobriu que afinal gostava era de Teatro. E a Teresa, de Música Clássica, descobriu que o jazz podia ser muito divertido e enriquecer os seus temas musicais.E, bem… aqui nesta escola todos descobriram coisas incríveis! Até os professores descobriram que podiam aprender com os alunos e, assim, pouco a pouco, foram formando uma verdadeira comunidade.
Podem ler um excerto aqui



O Segundo Ano da nossa Escola Fantástica

Margarida Fonseca Santos
Com O Segundo Ano da Nossa Escola Fantástica regressamos ao Colégio das Artes, onde vamos encontrar algumas caras novas. O René um aluno que entra diretamente para o segundo ano, apaixona-se pela Mercedes, que já está comprometida com o Tiago; a Marisa anda a dificultar a vida à Marta, também uma nova aluna; o Miguel recorre a estimulantes e é apanhado. Tudo isto enquanto têm de se preocupar com o sucesso do espetáculo final e com os apoios necessários para continuarem o seu trabalho. Conseguirão estar à altura das expectativas? Tudo parece depender do esforço e da dedicação de todos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apresentações de PowerPoint - HGP-5º Ano

Apresentações em PowerPoint - HGP-6ºAno

contador de visitas